quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Célio Seixas, o pulsar da natureza


A arte é um dos meios mais significativos de se expressar a dignidade humana, e através dela, o ser humano expõe suas características, sua evolução, e seus anseios, e o artista em cada obra  coloca sua mensagem. Se dissermos que todo homem tem em si toda expansão e dimensão da arte, todos teriam algo a revelar no cenário da criatividade. Dentre uma multidão, poucos são os que se dedicam à própria exploração de suas aptidões, no intuito de explicar as coisas do mundo.
Tive a oportunidade de conhecer um jovem, não como artista, mas, colega de  trabalho, então recém admitido, na mesma empresa que eu. Como corresponde do Jornal da empresa, fiz uma matéria, cujo texto é o mesmo deste, inclusive da pergunta que o fiz: O que o Célio Seixas, fazia antes? Disse: “contatei com artistas consagrados, não tive propriamente uma escola, a pintura surgiu naturalmente, como reflexo de interiorização, em busca da compreensão das relações humanas e do significado de viver. Procuro a originalidade, e ao criar meus trabalhos, tento despojar-me de qualquer influência externa, pois, na minha opinião, a criação brota do vazio mental, não um vazio estático, morto, mas altamente criativo, fonte de onde emana toda a criação”. Nem precisaria alertá-lo que sua passagem pela empresa seria curta, principalmente depois de ir ao seu ateliê, mais tarde inaugurou outro, e pude confirmar que seu projeto estava consolidado. 

Hoje, dá continuidade ao seu trabalho, com a facilidade das redes, volto a encontrar, o grande artista, e  o felicito por fazer um trabalho amplo, de base, levando a cultura pelas praças do país, afinal todo artista deve ir aonde seu povo está, e a praça é do povo. 

Faça uma visita - facebook  Celio Seixas Arte, Ecologia e Paisagem.



2 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo!
    A arte tem que ser divulgada e o sentimento expressado.
    O coração agradece!

    ResponderExcluir