quarta-feira, 17 de julho de 2013

Acorda Brasil!

É impressionante a cara de pau dos líderes PTistas.
Antes, quando oposição eram contra tudo, no poder , tentam corromper,  com dinheiro, e com palavras, enganando o povo, com aquelas que o povo gostaria de ouvir, mas, sem cumpri-las, se fazem de coitadinhos, empurrando à outrem, questões que estão sob seu comando.
O câncer da nação, e poderia até escrever danação, é desde os tempos da ditadura um outro farsante: Sarney, por sinal, tendo um povo desmemoriado, esquecem-se que foi ele quem Lulla chamou, para encobrir o rombo, que fez do filho pobre, o Lullinha, um homem rico. Se não lembram deste, que dirá do caso, em que a filha Roseana envolveu-se num golpe com o marido e ele, Sarney, saiu pela tangente. Até bem pouco  dizia que o povo “gostava da inflação alta”.   Valha-nos Deus!
E por citar a inflação, os que têm o mínimo de senso matemático financeiro, lembramos que FHC foi Ministro da Fazenda do presidente Itamar Franco, que tirou o país daqueles 86% ao mês, e quando presidente FHC teve em Pedro Malan, como Ministro da Fazenda. O Brasil iniciou deste Itamar uma semeadura que apesar da situação de intimidação que o PT  o marketing fez do Lulla, o  Lullinha Paz e Amor e na Fazenda Antonio Palocci manteve a linha do Pedro Malan e  para o
Banco Central, indicou  Henrique Meirelles dos quadros do PSDB, fazendo que a semeadura,  caiu no colo do Lulla, que fez o que fez com os frutos da colheita.
Quando o poder não corrompe, muda a personalidade, e o vírus da mosca azul, reaparece mais forte no Lulla, transforma o bolsa escola, criada por  pelo engenheiro, economista educador e professor universitário, membro do então PDT , Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque, que FHC colocora em prática, tendo a garotada que estudar para serem o que o pai não pode ser, e transforma em bolsa família, forçando o aumento da prole de classe mais baixa, mas, que muitos se locupletaram, mesmo não sendo, com seus carrões na garagem, e sem o menor escrúpulo não se intimidavam em passar para a mídia  que os filhos tinham direito, claro, aprendizes do chefe que “não via nada, que nada sabia”!
E o que se viu, se o de cima pode, "também posso fazer". Vem agora à tona as rotas da FAB assaltadas por passageiros, que dizem ao comandante: “toca essa joça pro Maraca!”, ou “ vamo nessa, ô meu, pro casamento do cumprade, lá comandante você entra na boquinha!”
Nas redes sociais, aliamo-nos a décadas ao ACORDA BRASIL! Não sei se acordou, com o que vimos não só a garotada, em tese até poderiam se assemalhar com os cara pintadas, mas, fico com um dos melhores exemplos de político, o Pedro Simon quando diz: “O impeachment do Collor é pinto em relação ao que aconteceu no governo Lulla” mas, aposentados, trabalhadores, que voltaram a colorir o Brasil de ponta a ponta de verde e amarelo, com a quebra de recorde na venda de Bandeiras do Brasil.
E como sempre fazem, no caso da propalada extinção do bolsa família e a correria aos bancos,  um idiota PTista diz logo: "trata-se de coisa da oposição", para  dias depois, o presidente da CEF afirmar que tudo se deu em face de processamento antecipado, liberando os valores nas contas, dando asas a imaginação do povo da boquinha.  
O BB e a CEF, como a Petrobras, passaram a ser garotos propagandas do governo, e o Lulla não perdeu tempo em dizer da auto-suficientências do Brasil em Petróleo, que nunca foi, e vá a impressa propalar  se faturam horrores com o governo. Agora vem à tona a abertura de linhas de crédito do BNDES, ao irmão X, que indo por água abaixo, tipo pré-sal, lá embaixo, podem dar o calote e o povo é quem pagará a conta, como paga o desvio do Rio São Francisco, desvio para o bolso de alguns, não para minimizar a seca, que agora na FLIP  2013 em Paraty,  mostrou que a seca continua a ser explorada e nada mudou desde Vidas Secas de Graciliano Ramos.
Ah!  FHC deu a Vale, isto pode! FHC confirma seus erros e acertos, e  o PT nega a semeadura, que a corrupção desenfreada, faz com que a Dilma não consiga manter, e parte para as chorumelas, que é em razão da crise lá fora, crise por crise FHC passou por muitas.
A Vale quando  vendida beneficiou seus funcionários que participam dos lucros, como ela, outras privatizações, sairam das mãos do Estado, que deveria cuidar da Educação, Saúde e Segurança, e mesmo contra a privtização, houve um arremedo que a Dilma tentou, e que a crítica do próprio partido dos Petralhas, a fez recuar.
E os médicos? Pobre dama de má performance em gestão, que confunde um problema sistêmico, com quantidade de médicos, e dos estrangeiros que vieram sem esta atitude  de 100 apenas 10 passam. Não há dúvidas que no interior do interior poucos se propõem a ir, mas, o que falta é um governo direcionando melhor a infra-estrutura, que não faz nada para inverter a situação de todos quererem viver nas cidades, que é das fábricas, das estradas, para absorção de mão de obra local, mas, aí perderiam o voto, não mais de cabestro, mas, das bolsas.
E a reforma política, sei lá se assessorada ou não, sai com esta de plebiscito, e o povo leigo pode e cai fácil, pois, se constitucional fosse, com um congresso corrupto, o mensalão fez inflar a bancada governista, fará retalhos, mantendo vermelho, um país verde amarelo.
Em algum dos textos anteriores, cito a questão do Lullinha, cara de pau, passar aos leigos e afilhados,  que pagou a dívida externa, só não falou, que a pagou com a interna que está hoje com números estratosféricos, como diria um ex-ministro é impagável.
Não sairemos da crise, estamos à beira de uma estagflação, e a Presidenta, que arrebentou com língua pátria na entrada,  que fará na saída? Enquanto FHC limitou ministérios e secretarias, para terminar repito a orientação que já passaram a Presidenta: “ Não crie  o  quadragésimo, caso contrário a história do ali babá passa a ser real".



Um comentário: